Willian Menezes

Olá

Meu nome é Willian Menezes, sócio e proprietário da empresa RRMenezes uma empresa especializada em Coaching Empresarial, com foco, em melhorar as vendas, lucratividade e produtividade das empresas.

Hoje nós iremos falar para você que possui uma dessas características:
1 – Tem uma ideia de negócio que não sai da sua cabeça;
2- Se você é daquelas pessoas que sonham, mas não realizam ou não sabem por onde começar um novo negócio;
Esse vídeo vai lhe dar algumas dicas para você sair desse ciclo de frustração e começar a transformar a sua ideia em realidade.

Quantas pessoas estão saindo dos seus empregos, por conta própria ou contra a sua vontade, e se vêm somente com uma alternativa, “ser seu próprio chefe” “Ser empreendedor” – O que vejo todos os dias são pessoas pegando toda a sua economia e aplicando em uma ideia sem planejamento. Passa-se alguns meses e vem o desespero por não ter se planejado melhor ou se informado melhor sobre o que dá certo e também não dá certo.
Para mim, uma coisa é muito clara, sem um bom planejamento e a vontade real em mudar nada acontece no mundo dos negócios, basta você ver empresas multinacionais investindo pesado em planejamento e desenvolvimento de novos produtos, mercados, pessoas e etc; mas quando você olha o pequeno empresário, o investimento é Zero. Muitas coisas que dão certo para as grandes pode dar certo para as pequenas.
Então, você, que está vendo esse vídeo, terá a oportunidade de checar 5 itens importantes para que a sua ideia comece a virar um negócio:
1 – O que a sua ideia agrega de valor? Ou seja, quem mais gostaria de se beneficiar com ela? Que prazer “Satisfação” ou Dor ela soluciona? As pessoas nem sempre querem resolver uma dor e sim estar mais felizes com o seu produto ou serviço. Que tal pararmos de olhar somente a dor e trazer mais soluções prazerosas para as pessoas?
2 – Onde estão essas pessoas e empresas que se beneficiariam com a sua ideia/negócio? Dentro das necessidades dela, onde se encaixaria a sua ideia. Se olharmos a pirâmide de Maslow como parâmetro, onde está localizado o seu produto?

3 – Quem já está no mercado com uma ideia similar? Quem já fez e abandonou a ideia? Você pode aprender muito com os acertos e erros – faça uma mentoria com essa pessoa. Se é uma necessidade importante, como você vai entregar essa ideia? Como elas terão acesso a essa ideia/negócio? Onde está esse mercado e como está divido com os seus concorrentes indiretos ou diretos?
4 – Crescimento – Como esse mercado pode crescer? Qual é o potencial e como escalar o seu produto? Qual o valor monetário que essas pessoas pagariam por essa ideia/negócio? Como se comportariam as receitas desse produto: é “Sazonal”, ou seja vende só no verão, primavera, eventos específicos e etc” ?
5 – Preço da Mudança – Com base em tudo que você viu anteriormente, qual é o preço que você vai pagar por isso? Nesse caso estamos falando de tempo, dedicação, determinação, foco, perseverança, humildade, desenvolvimento de competências de empreendedor, deixar a segurança aparente de ser funcionário CLT e etc. – Vejam os casos bilionários como “Windows; Facebook; Apple; Google entre outros”.

Repassando o que abordamos nesse vídeo:
1 – Qual satisfação / Dor / Problema a sua ideia soluciona;
2 – Quem se beneficiaria da sua ideia;
3 – Quem são seus concorrentes – Onde está a fatia do seu mercado;
4 – Crescimento – Comportamento da sua receita;
5 – Preço da mudança.

Esses são alguns dos itens necessários para você ter sucesso com a sua ideia e começar a montar um negócio. Vale lembrar que ainda não desenhamos um plano de negócio e esse assunto será abordado em outros vídeos. Nós da RRMenezes iremos trazer boas ferramentas de como montar um plano de negócio. Porém as dicas dos outros vídeos dessa série vão te fortalecer com insights e quando estivermos abordando sobre plano de negócio esses insights serão fundamentais para termos um plano de negócio com muito mais segurança e estruturado. Como por exemplo: Quais são as competências necessárias para ser um empreendedor? Questões tributarias, questões financeiras e jurídicas que podem comprometer o seu negócio.

Caso tenham dúvidas ou sugestões, seguem os meus dados e o link abaixo para melhor atendê-los. Assine o nosso canal para receber mais conteúdos e futuras mentorias para o seu negócio decolar.

Muito sucesso a todos e até a próxima.

1
seu nome
seu comentário
0 /
Previous
Next
FormCraft - WordPress form builder

©2018 O X da Gestão todos os direitos reservados. Desenvolvimento de sites Tupiniquim Design

Fazer login com suas credenciais

Esqueceu sua senha?