Aprenda a vender ou feche as portas

Fazer com que o cliente escolha o seu produto ou serviço, ao invés de escolher a concorrência, sempre será um desafio

 

É impossível negar que vivemos em tempos difíceis para boa parte dos segmentos de mercado. Tirar leite de pedra, ultimamente, em algumas situações, tem sido mais fácil do que fazer com que clientes adquiram os nossos produtos ou serviços. E quando eles nem sabem que podem vir a desejar o que estamos ofertando? E reverter tal situação é um dos grandes desafios de quem trabalha com vendas.

Vender e comprar é uma espécie de dança a dois. E, em uma dança, equilíbrio é a palavra-chave. Oferta e procura devem estar balanceadas. Se houver produto sobrando, os preços caem; se houver falta, os preços disparam.

Para que tudo funcione perfeitamente é preciso que o público-alvo seja conhecido em profundidade. Campanhas de marketing mais assertivas e acertadas aumentam as vendas, já que o perfil do cliente é levado em consideração. Para isso, são necessárias pesquisas e vale até mesmo utilizar as ferramentas disponibilizadas pelas redes sociais, nos quais e possível verificar a faixa etária, o sexo e até a localização do cliente que visitou a página da empresa.

Outro ponto importante que não deve ser esquecido e que deve ser considerado um diferencial é o atendimento e o acompanhamento pós-venda. Os clientes se sentem valorizados com isso e, cliente valorizado, é certeza de retorno ou indicação para amigos e parentes. Já o contrário, todo mundo sabe o que acontece. Você não quer pagar para ver, não é?

Em uma série de textos vou abordar cada processo de vendas. Quero você junto comigo.

 

Willian Menezes | RR Menezes

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